quinta-feira, 27 de março de 2008

Carnaval de 2006



O G.R.E.S.V. Ociosos de Gericinó foi fundado em 1º de agosto de 2005. Em democrática e emocionante rodinha de "zerinho ou um" realizada na quadra da União da Ilha, foi eleito seu primeiro presidente, Fábio Pavão.
Em seguida, a escola pediu filiação à Liesv, que na época criava o Grupo B. A escola foi aceita, juntamente com mais cinco agremiações para fazer parte do desfile de 2006.
Imediatamente, foi escolhido o enredo. "O Ácaro Altaneiro está todo faceiro, pois foi convidado. Orkut, maravilha digital, razão do meu carnaval", falava sobre o site de relacionamentos que revolucionou as relações humanas. Afinal, era natural que uma escola virtual fizesse sua estréia homenageando a internet. E o tema possibilitava uma abordagem bem humorada, como é a marca da escola.

A disputa de samba-enredo foi um grande sucesso: 20 composições participaram, um recorde até hoje não igualado no carnaval virtual. Após eliminatórias emocionantes, a comissão de carnaval decidiu juntar dois sambas. Este foi o samba defenido na avenida por Ciganerey:


Autores: Rocha Pombo, Jota E.Milho, Diego Araújo, João Marcos, Luiz Gustavo e Professor Peixoto

Atenção
Agora sim a minha vida vai mudar
Sou um ácaro faceiro
Pois enfim fui convidado
E no Orkut eu vou entrar
Matar saudade dos velhos amigos
E chorar por muitos outros
Que eu perdi num "Sterilair"
Mas eu tô pronto pro que der e vier

Sai pra lá Ricardão, eu sei o que você quer
Já li todos os scraps que deixou pra minha mulher
Minha vida é um livro aberto pode me investigar
Mas abra o olho, eu também vou fuxicar

As comunidades
Traçam a personalidade
Meu time, meu partido, minha escola
Ou o amor ao meu lugar
Meu perfil é minha história
Sou ocioso mas bom senso há de imperar
Mamutes, bombas e peixinhos
Eu não tardo a apagar
Libera geral, vista sua "fantasia"
Mas se não andar na linha
Cairá atrás das grades virtuais
Não aceite imitação
Sinta-se em casa e abra o seu coração
Sou ácaro sim
Vou te contaminar
Vem a Ociosos nesse mundo virtual
Espalhando alegria pelo ar

A escola dos carnavalescos Juvenal Ventura e Sandro Gomes foi a grande sensação do carnaval, ganhando os principais prêmios, além do Troféu Loréu, destinado à escola favorita do público. A abertura dos envelopes virtuais só confirmou a vitória da Ociosos, que assim, conquistaria o direito de subir para o Grupo A da Liesv:

1 - OCIOSOS DE GERICINÓ - 97,25
2- PATRIMÔNIO DO FOLIÃO - 93,75
3 - SEI LÁ - 93
4 - SOCIEDADE SOBERANA - 92,25
5 - ALUCINADOS DO RIO - 88,25
6 - CARIOQUINHA - não desfilou

Nenhum comentário: